Hipertrofia muscular: pensar nela exige uma percepção maior [Dica #6]

Tempo de leitura: 2 minutos

Hipertrofia muscular é conquistada dentro de uma academia. O visual do seu corpo, entretanto, vai além dela.

Treinar diariamente em busca da hipertrofia muscular é, seguramente, a base das medidas a serem tomadas. A grande questão, porém, é que o universo da hipertrofia muscular não se resume em treinar diariamente.

Além dos imprescindíveis conhecimentos descritos na obra Hipertrofia – Segredos ocultos revelados, existe algo de fundamental importância quando o assunto é hipertrofia muscular. Este algo, preste atenção, não está ligado às academias, mas ao seu bom gosto.

Eu imagino que você treine em busca de um corpo… Deixe-me ver… “bacana!” [entenda o “bacana” como quiser]. Só tem uma coisinha: o corpo “bacana” não anda nu pelas ruas, certo? Ou anda? Pois é! O corpo nu se veste e sai por aí todo enfeitado. Pois é novamente!

Não adianta entrar todos os dias em uma academia, treinar intensamente, alcançar resultados e não saber se vestir na hora de sair por aí. E ainda pior do que não saber se vestir é trajar uma roupa que destrói o seu físico e te deixa magrelo, torto, desproporcional. Eu hein!

Bem, uma vez exposto o exposto, fique com a Dica #6:

Para ser bastante direto, a roupa que você veste faz toda a diferença no seu shape: Ombros menos largos pedem camisetas com golas bem fechadas. Para braços pouco hipertrofiados, de duas uma: ou camisetas com a manda larga que chegue próxima ao cotovelo [tipo camisão], ou com manga justa e curta. Ficar entre os extremos deixará seus braços ainda mais finos… E feios comuns. Tem a barriga mais protuberante que os peitorais? [vê se muda isso, pô!!!] JAMAIS use camisetas que marquem a barriga.

Calças coladas se suas pernas são finas? Jamé! No caso da panturrilha pouco avantajada, use meias com cano bem curto combinadas com bermudas que cheguem próximas ao joelho. Enfim… Com essas poucas dicas somadas a um pouco de criatividade e bom gosto você conseguirá valorizar imensamente o seu shape. Mas para desdobrarmos o tema, utilize os comentários abaixo e vamos abrindo esse leque de possibilidades e aprendendo uns com os outros. Ah sim, já ia me esquecendo: torne-se amigo íntimo do espelho.

Se vale a dica, conheça a surpreendente obra Hipertrofia – Segredos Ocultos Revelados e descubra o caminho das pedras.

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *