BCAA em pó, muito mais importante do que se imagina [Dica #4]

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Diferente do que se pensa, o BCAA não só é importante como também o número 1 na fila suplementar.

O segredinho que esta dica traz foi apresentado na obra Hipertrofia – Segredos Ocultos Reveladosevidenciando a relevância do BCAA em pó. É interessante como o ser humano não se baseia na realidade, mas em um mapa que faz da realidade. Um mapa mental repleto de distorções e falhas.

Os adeptos da hipertrofia, que é o meu caso e, provavelmente, o seu também, aprendem a acreditar que proteína é o nutriente top de linha, acima do bem e do mal, o mocinho do ganho de massa muscular. A obra Hipertrofia – Segredos Ocultos Revelados, entretanto, desmascara esse mito.

Não que a proteína não seja necessária, mas não é a número 1 da fila suplementar. Sério? Sim, sério. E sabe por quê? Porque nossos músculos não utilizam a proteína. SÉRIO? Sim, sério. Mas calma lá… Vamos entender isso direitinho.

A problemática do mapa mental, neste caso, implica no fato de acreditarmos que nosso organismo utilizará a proteína para construir músculos da mesma forma como um pedreiro utilizaria tijolos para construir um muro. É aqui que mora o erro: não é assim que nosso organismo trabalha a proteína. Ao compreender corretamente essa questão, você perceberá a importância do BCAA e seus correlatos.

Bem, uma vez exposto o exposto, fique com a Dica #4:

Sendo bastante pragmático, vamos direto ao ponto: quando você ingere proteína, o que seu organismo faz com ela? O que? O que? Ele a quebra a em aminoácidos. Bingo! Liquidou a questão? E por que o organismo faz isso? Porque ele não utiliza as proteínas vindas de fontes externas, mas cria as suas próprias proteínas, adequadas ao funcionamento do próprio organismo. A essa produção de proteínas dá-se o nome de síntese protéica.

E para fazer a síntese protéica, o organismo utiliza, entre outras coisas, os aminoácidos. Como as proteínas que você ingere são formadas por aminoácidos, seu organismo as quebra para pegar os aminoácidos e construir suas próprias proteínas. Sendo assim, já que é para suplementar, por que não dar ao seu corpo o que ele realmente precisa: os aminoácidos. Assim sendo, eis que o BCAA surge nesse cenário como um big suplemento, juntamente com a Glutamina [outro importante aminoácido]. Simples assim! E por fim, por que do BCAA em pó? É só porque ele rende mais e você economiza din din!

Se vale a dica, conheça a surpreendente obra Hipertrofia – Segredos Ocultos Revelados e descubra o caminho das pedras.

Um grande abraço e até a próxima!

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