Hipertrofia muscular: pensar nela exige uma percepção maior [Dica #6]

Hipertrofia muscular: pensar nela exige uma percepção maior [Dica #6]

2 minutos Hipertrofia muscular é conquistada dentro de uma academia. O visual do seu corpo, entretanto, vai além dela. Treinar diariamente em busca da hipertrofia muscular é, seguramente, a base das medidas a serem tomadas. A grande questão, porém, é que o universo da hipertrofia muscular não se resume em treinar diariamente. Além dos imprescindíveis conhecimentos descritos na obra Hipertrofia – Segredos ocultos revelados, existe algo de fundamental importância quando o assunto é hipertrofia muscular. Este algo, preste atenção, não está ligado às academias, Continue lendo

Treino de hipertrofia, como saber se está funcionando? [Dica #5]

Treino de hipertrofia, como saber se está funcionando? [Dica #5]

2 minutos Saber dimensionar se um treino de hipertrofia está funcionando é fundamental para os ganhos de massa. Se existe algo frustrante no mundo fitness é ir para a academia executar um treino de hipertrofia por 60 a 90 dias e descobrir que o treino não funcionou como o desejado, deixando a massa magra aquém do que seria possível. É desanimador e preocupante, afinal, quem garante que o próximo programa irá funcionar? Realizar um programa de hipertrofia por 60 a 90 dias para depois Continue lendo

BCAA em pó, muito mais importante do que se imagina [Dica #4]

BCAA em pó, muito mais importante do que se imagina [Dica #4]

2 minutos Diferente do que se pensa, o BCAA não só é importante como também o número 1 na fila suplementar. O segredinho que esta dica traz foi apresentado na obra Hipertrofia – Segredos Ocultos Reveladosevidenciando a relevância do BCAA em pó. É interessante como o ser humano não se baseia na realidade, mas em um mapa que faz da realidade. Um mapa mental repleto de distorções e falhas. Os adeptos da hipertrofia, que é o meu caso e, provavelmente, o seu também, aprendem Continue lendo

Pasta de amendoim, aprenda a barateá-la, saiba consumi-la [Dica #3]

Pasta de amendoim, aprenda a barateá-la, saiba consumi-la [Dica #3]

2 minutos Um dos melhores, mais saudáveis e naturais suplementos é a pasta de amendoim, uma grande amiga da hipertrofia. Suplemento alimentar já gerou muito nariz torcido: era ruim, e como! Mas esta página já foi virada. O que ainda não conseguiu ser superado é o amargo… Dos preços. E cá pra nós, nem interessa a eles mudar esses status quo. A pasta de amendoim, porém, escapa a essa realidade: é barata, e pode ser ainda mais, muito mais. Antes, vale ressaltar que a Continue lendo

Pré-treino natural para treino de hipertrofia [Dica #2]

Pré-treino natural para treino de hipertrofia [Dica #2]

2 minutos O pré-treino é uma excelente suplementação para turbinar seus treinos. Experimente algo diferente! Particularmente, eu sou bastante suspeito para falar sobre pré-treino. Simplesmente porque sou avesso a tudo que influencia quimicamente os processos cerebrais. E este é o caso dos pré-treinos, embora eu não esteja aqui nem para condená-los, nem para indicá-los, muito menos para explicar como eles funcionam. O foco é outro. Mas vale a ressalva: pré-treino não mata. Esqueça isso! A menos que… Bom, experimente beber água em excesso e Continue lendo

Dieta hipercalórica para ganho de massa muscular. Será? [Dica #1]

Dieta hipercalórica para ganho de massa muscular. Será? [Dica #1]

2 minutos Ganhar massa muscular, promovendo a tão desejada hipertrofia, requer mesmo uma dieta hipercalórica? Antes de qualquer coisa, compreenda que uma dieta hipercalórica significa que você irá ingerir mais calorias do que o seu corpo consumirá. Diante deste fato, a equação é simples: o excesso de calorias se converterá em músculos no seu organismo, resultando em hipertrofia muscular? Respondo: não! Absolutamente, não! Se transformará, aí sim, em gordura. Daí me pergunto: de onde tiraram que uma dieta hipercalórica resulta em hipertrofia muscular? Bem, Continue lendo